O 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da Brigada Militar (BM) realizou na tarde de terça-feira (23) uma solenidade para a entrega das divisas ao 2º sargento Tiago Israel Lincke, recém-promovido por ato de bravura.
Segundo a BM, ele foi reconhecido por resgatar um casal e um menino de 7 anos no dia 3 de Fevereiro de 2019. O policial militar, que morava em Três Coroas, estava a caminho do trabalho quando se deparou com o carro da família preso a galhos próximo a um penhasco, às margens da RS-115, no km 35. Ele decidiu ajudá-los e conseguiu salvá-los antes que o veículo acabasse caindo de uma altura de aproximadamente três andares.
O sargento agradeceu o apoio dos colegas no evento desta terça. “Agora pretendo exercer a nova função, trabalhando com bastante dedicação e empenho, demonstrando todo o meu entusiasmo em prol da comunidade.”
O policial foi parabenizado pelo coronel Márcio José Rosa da Luz, comandante do CRPO Serra. “O ato de bravura não é para qualquer um e não é por qualquer motivo: é só em casos excepcionais”, destaca. “Na oportunidade não teve dúvida em colocar-se em risco e salvar a vida de uma outra família.”
Além de Luz, a solenidade contou com a presença do coronel Ivens Juliano Campos dos Santos, comandante do CRPO Hortênsias; tenente-coronel Cezar Augusto Chaves, comandante do 1º BPAT; Leandro Horlle – prefeito de Igrejinha; Alcindo de Azevedo, prefeito de Três Coroas; Luia Barbacovi, vice-prefeito de Gramado; e Rogério Grade, representante do Governo do Estado do RS e diretor geral da ouvidoria do Estado.
LEIA TAMBÉM