abc+

EXPERIÊNCIA

'Saímos orgulhosos, a equipe lutou até o fim', diz técnico do Gramadense sobre participação na Copa do Brasil

Após duas derrotas para o Athletico Paranaense, time se despede da competição nacional sub-17 e foca no Gauchão

Mônica Pereira
Publicado em: 05/05/2023 às 03h:00 Última atualização: 06/03/2024 às 10h:44
Publicidade

O Gramadense deu adeus à Copa do Brasil Sub-17, na tarde da quinta-feira, dia 4. Após perder o segundo jogo para o Athletico Paranaense, por 4 a 1, e o jogo de ida por 7 a 0, o sonho de conquistar um título nacional foi temporariamente adiado. Mas o sentimento do clube e do técnico Gustavo Corrêa é de orgulho da gurizada que entrou em campo.

Equipe sub-17 do Gramadense



Equipe sub-17 do Gramadense

Foto: Divulgação

“Aprendemos muito. É uma competição de alto nível, em que estão as melhores equipes do País. Estar entre as 16 é um motivo de orgulho para a nossa equipe. Só isso já é uma grande vitória. Saímos orgulhosos, a equipe lutou até o fim”, comenta o treinador da categoria.

O jogo de volta pelas oitavas do campeonato foi realizado na Vila Olímpica. O primeiro gol da partida foi do Furacão. Aos 28′, Sorriso deu assistência para Juninho abrir o placar. O time de Gramado chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 39′, com um gol de Kelvin. O Athletico voltou a ficar na frente aos 20′ do segundo tempo, com um gol de Otávio. Ampliou a contagem aos 36′, com Kauan Stabelini, e fechou o placar aos 45′, com Jackson.

Para Gustavo, o fator físico prejudicou a equipe, já que está de forma paralela jogando o Gauchão. “Exigiu muito da gente e é uma rotina de jogos que não estávamos acostumados”, diz. “Mas isso é o que faz com que os nossos atletas evoluam e cresçam, que é o nosso objetivo”, completa, lembrando sobre a vitória contra o Juventude, que é o atual campeão estadual.

“Acho que fica principalmente a lição de que a gente tem condições de, com muito trabalho e dedicação, enfrentar grandes equipes. Saímos satisfeitos com o que foi apresentado e vamos continuar trabalhando com muita força e união”, declara o técnico.

 

Estadual

Agora, o sub-17 está com foco total no estadual. No último domingo, dia 30, o clube enfrentou o Novo Hamburgo e ficou no empate em 1 a 1. Com o resultado, permanece no G4 do grupo B com 7 pontos conquistados. O time enfrentará o Caxias, no domingo, dia 7, em Caxias do Sul, pela quinta rodada.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade