DA REGIÃO PARA O MUNDO

Saiba quem são os gaúchos classificados para o mundial de pizzas na Itália

Pizzaiolos de Gramado e Canela serão os representantes do Brasil na competição internacional; um deles bateu o recorde nacional ao produzir a maior pizza do Brasil

Publicado em: 27/07/2023 13:44
Última atualização: 18/10/2023 15:14

Dois pizzaiolos da Região das Hortênsias garantiram vagas para o Mundial de Pizzas, o Campionato Mondiale Della Pizza, que ocorrerá em Parma, na Itália, em 2024. Em seletiva que ocorreu em São Paulo, Peterson Secco, de Canela, venceu na categoria Pizza Napolitana, enquanto que o chef Igor Cândido, que tem unidades em Gramado e Canela, garantiu classificação em duas, após ser campeão na Pizza In Teglia e vice-campeão na categoria Pizza in Pala.

Peterson Secco venceu na categoria Pizza Napolitana e irá para a Itália em 2024 Foto: Peterson Secco/Arquivo Pessoal

Cândido conquistou as posições após a quebra do recorde nacional com a produção da maior pizza do Brasil, em junho deste ano na cidade de Serafina Corrêa. Com 31 anos de idade e há 16 no segmento, é o atual bicampeão da Copa Brasileira de Pizzarias. No ano passado, figurou na 24ª posição entre 508 competidores no Mundial em Parma na Itália e conquistou o 6° lugar no Campeonato Sul Americano na Argentina.

“Na profissão vamos alçando degraus e superando desafios diariamente. A conquista das vagas no Mundial era objetivo e, agora, vamos nos preparar para representar o Brasil e a Serra gaúcha da melhor maneira em 2024 na Itália”, fala o chef. 

Igor Cândido garantiu duas vagas para o mundial de pizzas Foto: Divulgação

Já Peterson comemorou em suas redes sociais a vitória e já pensa em continuar treinando para os próximos desafios. "Foi uma verdadeira batalha de alto nível e todos os participantes deram o seu melhor. Agora, mal posso esperar para continuar aprimorando minhas habilidades na busca por contribuir para um cenário cada vez melhor na pizza brasileira e sul-americana", afirma. 

Os dois representantes da região, além dos troféus e certificado, representarão o Brasil com tudo pago no próximo ano para a disputa na Itália. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas