* Atualização: A Câmara de Vereadores encaminhou uma nota na manhã de sexta-feira (26) para informar que, após deliberação em reunião, o processo não será mais feito via aplicativo nas escolas, e sim, de forma manual. O intuito é simplificar as eleições. Assim, esta matéria foi atualizada às 9h18.
O programa Vereador Jovem, da Escola do Legislativo Ivo Bezzi da Câmara de Vereadores de Gramado, terá uma eleição diferenciada neste ano. Após, no ano passado, os estudantes terem a oportunidade de escolher seus representantes mirins através de urnas eletrônicas, neste ano, devido às eleições oficiais do Município, a votação ocorrerá por meio de outro processo.
A escolha será realizada de forma manual, atendendo o pedido das equipes escolares, a fim de simplificar o processo de votação.
A ideia inicial era que o processo ocorresse via aplicativo, quando os professores iriam baixar o programa em um computador e os alunos poderiam participar do processo eleitoral de forma semelhante ao processo oficial.
LEIA TAMBÉM