ACIDENTE AÉREO
Saiba como estão as duas mulheres que sofreram queimaduras após explosão de avião que caiu em Gramado
Acidente aconteceu no dia 22 de dezembro e causou a morte do piloto e dos nove passageiros da aeronave; todos eram da mesma família
Última atualização: 09/01/2025 16:53
Quase vinte dias após a queda de um avião em Gramado, as duas vítimas que estavam em solo, funcionárias da pousada que foi atingida, seguem internadas. Valdete Maristela Santos da Silva, de 51 anos, e Lizabel de Moura Pereira, 56, sofreram queimaduras por conta da explosão da aeronave.
As duas foram socorridas em estado grave e transferidas, no mesmo dia do acidente, para hospitais de Porto Alegre. Lizabel, que teve 40% do corpo queimado, foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) da capital, e Valdete, que sofreu queimaduras de 2º e 3º grau em 30% do corpo, foi para o Hospital Cristo Redentor.
LEIA TAMBÉM: BOLO ENVENENADO: Entenda quem é quem no crime que chocou o RS
Conforme os boletins médicos divulgados no início da tarde desta quinta-feira (9), ambas permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) das casas de saúde e em estado de saúde estável. Valdete, contudo, teve uma melhora e já respira sem a ajuda de aparelhos.
Durante o período em que estão internadas, elas já passaram por cirurgias e procedimentos para reparo das queimaduras, além de terem precisado de doação de sangue.
O acidente
Na manhã do dia 22 de dezembro, o avião onde estavam dez pessoas da mesma família caiu em área urbana de Gramado cerca de um minuto após decolar do Aeroporto de Canela. As vítimas retornavam para o estado de São Paulo, onde moravam, após uma curta viagem à Serra gaúcha para aproveitar o Natal. Todos morreram.
VEJA MAIS: VÍDEO: Veja o resgate de criança vítima de queda de avião que explodiu
Durante a queda, estabelecimentos foram atingidos. Além de Valdete e Lizabel, 15 pessoas que estavam em imóveis atingidos pela aeronave ou próximas do local do acidente receberam atendimento médico, mas foram liberadas entre o dia 22 e 23 de dezembro.