abc+

AVENIDA DAS HORTÊNSIAS

RS-235 entre Canela e Gramado tem obra de contenção e limpeza finalizadas; saiba como está o trânsito no local

Considerada uma das vias mais importantes de ligação das duas cidades, o trânsito era desviado pelo contrafluxo, do posto de combustíveis Sapatus, até a rotatória próxima da concessionária Fiat

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 31/05/2024 às 10h:46 Última atualização: 31/05/2024 às 10h:46
Publicidade

 A Avenida das Hortênsias, na RS-235, sentido Canela/Gramado, teve meia pista liberada para trânsito no final da noite de quinta-feira (30). A ação foi possível após o retorno das obras na localidade, que foram permitidas com o retorno do sol e tempo seco. A área teve deslizamentos de terra e quedas de barreiras desde o final de abril, devido às fortes chuvas que atingiram a região e estava com bloqueio há 15 dias.

Avenida das Hortênsias, na RS-235, entre Canela e Gramado, é liberada



Avenida das Hortênsias, na RS-235, entre Canela e Gramado, é liberada

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Considerada uma das vias mais importantes de ligação das duas cidades, o trânsito era desviado pelo contrafluxo, do posto de combustíveis Sapatus, até a rotatória próxima da concessionária Fiat. Assim, os carros que vinham no sentido Canela/Gramado, precisavam utilizar uma das faixas da estrada do lado Gramado/Canela. 

Para a limpeza e construção de contenção, a Secretaria de Obras realizou uma força-tarefa. Mesmo a via sendo responsabilidade da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), equipes e caminhões trabalharam tanto de dia, quanto à noite e madrugada, para que o trecho pudesse voltar a receber fluxo de veículos. O objetivo da Prefeitura era que a localidade estivesse pronta já para o feriado de Corpus Christi, que marca a retomada econômica do município.

Visando isso, um esquema especial de trânsito foi montado desde a quarta-feira (29). O sentido Gramado/Canela se tornou mão única do pardal até o Centro gramadense, na altura do posto Sim. As duas pistas do sentido Canela/Gramado ficaram liberadas apenas para o trânsito de caminhões e equipes do Executivo, que trabalhavam com a retirada de terra, pedras e água que ainda descia dos morros. 

Na noite do feriado, por volta das 22 horas, houve a liberação de meia pista. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, o ato foi comemorado pelos motoristas que trafegavam na hora. Buzinaços, inclusive, foram registrados. 



Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade