A RS-235, em Nova Petrópolis, passa por obras de recapeamento do asfalto. Conforme a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), a manutenção asfáltica ocorre na altura do quilômetro 8,5, conhecida rota turística e de escoamento de produção dos municípios próximos – Gramado, Canela e São Francisco de Paula.
Segundo a EGR, nesta semana as equipes técnicas realizaram serviços de fresagem — retirada do antigo pavimento da pista para a colocação de uma nova camada — e de recapeamento em pontos específicos.
As ações devem continuar sendo executadas no trecho pelos próximos dias, dependendo das condições climáticas favoráveis.
O diretor-presidente da EGR, Luis Fernando Vanacor, destaca a relevância das obras. “Estamos qualificando uma estrada extremamente importante para o polo econômico do Estado. Por isso, articular as nossas operações na RS-235 significa entregar um corredor mais seguro e conservado para os usuários. Nosso propósito é preservar vidas e, além disso, impulsionar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, explica Vanacor.
A ação dos trabalhadores na pista pode causar bloqueios de faixas e, consequentemente, lentidão ou retenção sinalizada de veículos em horários de maior movimento. Por isso, a empresa reforça aos motoristas para que dirijam com atenção redobrada, respeito às sinalizações da pista e aos limites de velocidade.
LEIA TAMBÉM