Moradores das ruas Getúlio Vargas, Henrique Bertoluci, Afonso Oberherr, Guilherme Dal Ri e Santo André, do bairro Piratini, e que estão com suas residências interditadas desde o início do mês de maio, após as chuvas intensas que atingiram a região e ocasionaram erosão do solo e rachaduras, são convocados a participarem de uma reunião na terça-feira (11). Algumas residências ficaram destruídas e caíram.
Na ocasião, serão discutidas as ações e planejamento para a localidade. O encontro está previsto para às 18 horas, na Escola Senador Salgado Filho.
“Vamos debater com a equipe técnica, com os geólogos contratados pelo Município, que estão estudando o bairro Piratini, sobre um plano de trabalho que nós vamos fazer em parceria com os moradores dessas ruas. Começar a retirada de seus pertencentes de suas casas, a retirada dos materiais de construção das casas que acabaram caindo, para serem reaproveitados”, explica o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
Ainda segundo o chefe do Executivo municipal, a Prefeitura dará todo suporte aos moradores, com caminhões e carros. “Esperamos uma reunião produtiva de compreensão e diálogo para encontrar caminhos que sejam bons para todos”, finaliza.
LEIA TAMBÉM