Com a Páscoa ganhando destaque pelas ruas de Gramado através da decoração, o assunto se volta ao turismo na cidade.
A projeção é ultrapassar a marca dos 9 milhões de visitantes neste ano, conforme espera o prefeito Nestor Tissot, durante sua fala em coletiva de imprensa nesta semana.
Entretanto, os empresários se mostram preocupados, após um dezembro, mês considerado de alta temporada, ter tido fluxo abaixo do esperado.
Em tribuna na sessão de segunda-feira, o vereador Celso Fioreze, que também é hoteleiro na cidade, afirmou que é preciso inovação.
Segundo o parlamentar do PSDB, as reservas estão muito abaixo do previsto. “A preocupação agora é com a Páscoa. Até o momento a procura por reservas para o período está em 20%, conforme a plataforma do Flutua do Sindtur. Muito abaixo dos anos anteriores. Precisamos nos unir para ver o que pode ser feito.”
O Jornal de Gramado questionou o Sindtur sobre os dados, mas a entidade informou que não vai se manifestar. “Mas existe um novo momento, onde as reservas aumentam muito próximo das datas especiais”, coloca.
A Plataforma Flutua analisa e disponibiliza dados para hotéis e restaurantes da região, o que permite a criação de estratégias. As informações que podem ser visualizadas vão desde período e taxa de ocupação, datas mais procuradas, até o perfil do turista.
LEIA TAMBÉM