abc+

TURISMO

Reservas para o período da Páscoa estão abaixo do esperado em Gramado

Vereador Celso Fioreze (PSDB), que também possui hotéis na cidade, falou em tribuna sobre os números

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 01/03/2024 às 08h:42 Última atualização: 01/03/2024 às 11h:33
Publicidade

Com a Páscoa ganhando destaque pelas ruas de Gramado através da decoração, o assunto se volta ao turismo na cidade.

A projeção é ultrapassar a marca dos 9 milhões de visitantes neste ano, conforme espera o prefeito Nestor Tissot, durante sua fala em coletiva de imprensa nesta semana.

Decoração da Páscoa em Gramado



Decoração da Páscoa em Gramado

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Entretanto, os empresários se mostram preocupados, após um dezembro, mês considerado de alta temporada, ter tido fluxo abaixo do esperado.

Em tribuna na sessão de segunda-feira, o vereador Celso Fioreze, que também é hoteleiro na cidade, afirmou que é preciso inovação.

Segundo o parlamentar do PSDB, as reservas estão muito abaixo do previsto. “A preocupação agora é com a Páscoa. Até o momento a procura por reservas para o período está em 20%, conforme a plataforma do Flutua do Sindtur. Muito abaixo dos anos anteriores. Precisamos nos unir para ver o que pode ser feito.”

 Celso Fioreze



Celso Fioreze

Foto: Letícia de Lima/Câmara de Gramado/Divulgação

O Jornal de Gramado questionou o Sindtur sobre os dados, mas a entidade informou que não vai se manifestar. “Mas existe um novo momento, onde as reservas aumentam muito próximo das datas especiais”, coloca.

A Plataforma Flutua analisa e disponibiliza dados para hotéis e restaurantes da região, o que permite a criação de estratégias. As informações que podem ser visualizadas vão desde período e taxa de ocupação, datas mais procuradas, até o perfil do turista.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade