Um ponto de história, cultura e turismo está em reformas em Gramado. É a Casa Portuguesa, localizada na Praça das Etnias, na área central do município. As obras são executados com recursos próprios da prefeitura e devem ser concluídas ainda nesta semana.
O museu traz ao público um pouco mais da cultura luso-açoriana, uma das etnias colonizadoras da cidade. Os trabalhos de melhorias vêm sendo executados há alguns meses, conforme o Executivo municipal.
O espaço ganhou um novo banheiro com acessibilidade, além de mudanças no piso, telhado e aberturas.
“Estamos realmente felizes com as melhorias da Casa Portuguesa, pois eram necessárias para que pudéssemos oferecer um bom trabalho para a comunidade de Gramado e visitantes. Sentimos que estão tendo uma atenção especial em cuidar do patrimônio público cultural e da valorização da etnia portuguesa”, conta a presidente do Centro Cultural Açoriano de Gramado, Ângela de Oliveira.
O local ainda passará por uma reestruturação interna, com aquisição de acervo, decoração e móveis.
“Nossos planos são que a Casa Portuguesa seja um ativo centro cultural, apresentando atividades diversas dentro da cultura portuguesa, como por exemplo, saraus literários, rodas de conversa, exposições artísticas, feira de artesanato e oficinas”, diz Ângela.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags