Gramado está com a rede de famílias acolhedoras ampliada, desde a terça-feira (3). Na data, na sede dos Serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, ocorreu a capacitação do terceiro grupo. Com a nova turma, o serviço passa a contar com nove famílias habilitadas para oferecer cuidado individualizado a crianças e adolescentes em medida protetiva.
Cinco dessas famílias já estão com acolhimentos ativos. Conforme a Prefeitura, em um contexto em que o abrigo municipal enfrenta recorrentes desafios de superlotação, o Serviço de Família Acolhedora tem se destacado como alternativa, que prioriza o bem-estar e o desenvolvimento de jovens em situações vulneráveis.
A medida permite que esses menores sejam acolhidos em lares temporários e recebam atenção personalizada enquanto as equipes técnicas trabalham na reintegração familiar ou na busca de soluções permanentes.
LEIA TAMBÉM: Dia de Doar inicia campanha de arrecadação em Gramado; saiba como ajudar
“As novas famílias formadas demonstram que a gestão municipal está empenhada em garantir a proteção dos jovens em situação de vulnerabilidade. Toda a equipe da Alta Complexidade está de parabéns por esse trabalho”, diz o secretário da Cidadania e Assistência Social, Ilton Gomes.
Para saber mais sobre e como participar, a população pode entrar em contato pelo telefone (54) 9 9979-3845.
LEIA TAMBÉM