10 MORTOS
QUEDA DE AVIÃO EM GRAMADO: Buscas por corpos das vítimas de acidente aéreo não têm prazo para terminar
Comandante Regional do Corpo de Bombeiros, Maurício Ferro, detalhou trabalho das equipes na Serra
Última atualização: 22/12/2024 19:45
Mais de 10 horas após a queda de um avião de pequeno porte em Gramado, equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) continuam trabalhando na remoção dos corpos das vítimas do acidente aéreo. Segundo o comandante regional dos bombeiros, Maurício Ferro, não há previsão para que as buscas sejam encerradas. “Não temos pressa, estamos seguindo todos os protocolos do IGP.”
CONFIRA: Meteorologia é ponto-chave da investigação, dizem especialistas
O comandante não precisou quantos corpos foram achados até o momento. “Pela velocidade do avião e por conta da explosão, muitos corpos não são encontrados integralmente. Além disso, precisamos retirar toda a estrutura para ter acesso total.”
Ferro explica que o protocolo do IGP consiste em colocar as partes achadas em sacos e colher amostras de DNA para confirmar as identidades das vítimas. Para que as buscas continuem durante a noite, luzes serão instaladas no local do acidente.
LEIA TAMBÉM: "Vimos a camareira em chamas", diz turista que estava em pousada atingida por aeronave
Estrutura da pousada
O comandante também confirmou que a estrutura do Hotel Floratta está comprometida. “Tem uma rachadura do teto até a base. Já interditamos o prédio devido ao risco de desmoronamento.”
Outra providência foi a retirada dos moradores de residências próximas ao local do acidente. “Não há risco de novas explosões, no entanto, optamos por realocar os moradores até o fim dos trabalhos”, completou.
Além das 10 mortes, outras 17 pessoas que estavam no hotel ficaram feridas.