A Secretaria de Educação, em sessão especial na Câmara de Vereadores, trouxe a prestação de contas da pasta, na terça-feira (14). Entre os investimentos que estão sendo realizados, destaque para ampliação de escolas, compras de equipamentos e a possível implantação do turno integral em 2024.
São 13 escolas que recebem melhorias: Emei Algodão Doce, Emei Delmar Dutra, Emei Tia Carmelina, Emei Paulina Benetti, Emef Alberto Pasqualini, Emef Henrique Bertolucci Sobrinho, Emef Maximiliano Hahn, Emef Mosés Bezzi, Emef Padre José Scholl, Emef Presidente Vargas, Emef Senador Salgado Filho e Emef Vicente Casagrande.
A secretária Simone Andreis ainda frisou que todas as escolas municipais passaram por modernização, recebendo equipamentos de Internet e telefonia, laboratórios de informática, salas de aula, cozinhas, refeitórios, playgrounds, brinquedos, jogos pedagógicos, e salas de recursos multifuncionais AEE.
“Nós trabalhamos em escolas antes e sabemos que elas nunca receberam tantos investimentos”, afirma Simone.
Outro destaque é a implantação do programa Gramado Aprende Mais. “O foco do programa é a melhoria nos índices de aprendizagem, a partir de avaliações internas e externas, sendo possível fazer uma análise minuciosa dos resultados e permitindo ações específicas em cada escola, em cada turma ou mesmo a cada estudante. Assim, otimizamos recursos e temos resultados mais eficientes”, explica a secretária.
A implantação do turno integral em quatro escolas da rede, em 2024, também será um passo da administração municipal para assegurar uma educação pública de qualidade.
LEIA TAMBÉM