abc+

POLÍTICA

PSDB se posiciona sobre quem deve apoiar para presidência da Câmara de Vereadores em 2024

Manifestação vem de encontro com a proximidade das eleições para a composição da última mesa-diretora da atual gestão

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 20/10/2023 às 17h:23 Última atualização: 20/10/2023 às 17h:25
Publicidade

O PSDB de Gramado se manifestou nesta sexta-feira (20) em relação à presidência da Câmara de Vereadores de Gramado para 2024. O posicionamento vem de encontro com a proximidade das eleições para a composição da última mesa-diretora da atual gestão. 

Vereador Fioreze (PSDB) será o presidente da Câmara



Vereador Fioreze (PSDB) será o presidente da Câmara

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Celso Fioreze, atual presidente do Legislativo gramadense, junto com a executiva do PSDB, definiu que deve apoiar o vereador Cícero Altreiter, do MDB, para liderar o Legislativo no próximo ano.

De acordo com Fioreze, a decisão está ancorada na continuidade do trabalho que vem sendo realizado desde 2021. O entendimento foi de que uma mudança poderia ocasionar uma ruptura nesta continuidade.

“Após muitas reuniões e construção com os partidos que integram o Poder Legislativo, chegamos à conclusão que se deve ter uma continuidade nas ações administrativas desenvolvidas nos últimos anos, as quais já proporcionaram muitas melhorias tanto no trabalho interno, quanto para nossa comunidade”, declara Celso Fioreze.

Polêmica?

O assunto pode se tornar polêmico entre os parlamentares e integrantes de partidos nas próximas semanas. No início da legislatura, em 2021, uma espécie de acordo interno entre os vereadores havia definido que, a cada ano, um representante dos quatro partidos assumiria a presidência. 

Com a escolha do PSDB pelo MDB, o último partido assumiria pela segunda vez o cargo, já que em 2022, Renan Sartori foi o emedebista presidente. Em 2021, Professor Daniel (PT) foi o primeiro presidente da gestão. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade