POLÍTICA
PSDB de Gramado tem pela primeira vez uma mulher na presidência
Tânia Moraes foi eleita por unanimidade e a empresária Margarete Tegner assume como vice-presidente da sigla
Última atualização: 18/10/2023 18:08
A nova direção executiva do PSDB de Gramado foi eleita na noite de quinta-feira (31), na Câmara de Vereadores. Tânia Moraes foi eleita por unanimidade presidente da sigla. Será a primeira vez que a presidência do partido gramadense será comandado por uma mulher.
A empresária Margarete Tegner assume como vice-presidente da sigla, Rebeca Schulze como secretária e Celso Fioreze, que era o presidente do partido, passa a atuar como tesoureiro.
A convenção contou com a participação de filiados, empresários e autoridades políticas locais, entre eles, o prefeito Nestor Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi, o presidente do MDB de Gramado Cicero Altreiter e o vereador Rodrigo Paim (MDB).
Durante o evento, os discursos enfatizaram o compromisso dos novos filiados com a coesão, democracia e renovação do PSDB, especialmente pela crescente adesão da juventude aos princípios fundamentais da sigla. “Gramado valoriza suas tradições, seu povo e sua história. A cidade abraça inovações responsáveis, prioriza a qualidade de vida de sua comunidade e visitantes, e enxerga no PSDB um contribuinte significativo para seu promissor futuro”, declara Tânia.
A executiva estadual do partido também esteve presente na convenção municipal: compareceram Moacir Cardoso, assessor do deputado federal Lucas Redecker, o assessor do deputado estadual Kaká D'Avila, e o vereador licenciado de Jaquirana, Adavilson de Castilhos Magagnin, mais conhecido como Tchá-Tchá.