Quem chega até a Serra gaúcha no mês de junho imagina usar casacos grossos, com toucas, luvas e cachecóis. Entretanto, essa primeira quinzena é de temperaturas acima da média e as roupas mais quentes foram deixadas de lado.
O cenário pelas ruas de Gramado é de moradores e visitantes com camisetas e até mesmo saias, shorts e bermudas. É o veranico dentro do outono, quase inverno. E essa quinta-feira, conforme previsão da MetSul Meteorologia, não deve ser diferente.
A madrugada foi de temperaturas em torno dos 19°C. Apenas no amanhecer, com a inversão térmica, a mínima baixou, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a marca de 14,9°C. A máxima deve chegar em 27°C à tarde na Região das Hortênsias.
O clima de verão deve permanecer na sexta-feira, que terá um dia novamente de sol entre nuvens e temperaturas entre 16°C e 28°C. No sábado, uma frente fria acompanhada de um centro de baixa pressão chega ao Estado, provocando chuva. A mínima deve ficar em 16°C e a máxima em 26°C.
LEIA TAMBÉM