SERVIÇOS

Prefeitura de Gramado volta a ter atendimento ao público após mudança de sistema

Secretaria do Meio Ambiente terá serviços completamente restabelecidos apenas no dia 22

Publicado em: 09/04/2024 19:01
Última atualização: 09/04/2024 19:02

A Prefeitura de Gramado retoma os atendimento ao público nesta quarta-feira (10). Após período de nove dias de transição e mudança no sistema de gestão, a comunidade poderá voltar a procurar os serviços municipais, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17h30. 

Sede da Prefeitura de Gramado Foto: PMG/Divulgação

Já a Secretaria de Meio Ambiente terá os serviços completamente normalizados no dia 22 de abril, em virtude da complexidade para migração dos dados.

Conforme o Executivo municipal, a implantação do novo Sistema Atende.Net proporcionará a modernização de procedimentos ampliando a oferta de serviços on-line e de processos eletrônicos disponíveis aos cidadãos.

A secretária da Administração, Débora Brantes, destaca que a nova tecnologia agilizará emissão de guias, certidões e boletos, andamento de processos, agendamentos de consultas, inscrições para a educação infantil, entre outros.

“Foi uma pausa necessária para efetuar a migração de dados, assim como promover treinamentos e capacitações voltadas aos servidores municipais. Foram dias de trabalhos internos intensos, buscando qualificar os serviços prestados à população”, ressalta, alertando ainda que poderá haver limitações nos serviços, pois o sistema ainda está sendo parametrizado.

Meio Ambiente

O Meio Ambiente deve ter os atendimentos normalizados até o dia 22. Segundo a empresa responsável, a demora se deve ao grande fluxo de dados, variedade de tipologia de procedimentos, licenciamentos e documentos que a pasta trabalha.

Com isso, a partir desta quarta-feira (10) será possível apenas dar andamento a novos processos e protocolos.

A secretária titular da pasta, Cristiane Bandeira, explica que os processos que já estão tramitando, tanto para emissão de documentos ou consultas, seguem sem acesso por parte dos servidores e lembra que todos os procedimentos devem seguir a legislação estadual e federal.

“Restam alguns ajustes e adequações necessárias para a conclusão da migração dos dados. Neste período nossa equipe segue atuando internamente na análise dos processos já protocolados, realizando vistorias e trabalhando na elaboração de pareceres e licenças”, comenta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas