A Prefeitura de Gramado iniciou os pagamentos das parcelas de compra do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM). Ao todo, serão 11 parcelas pagas ao longo do ano. O valor entregue na sexta-feira (23) à antiga proprietária, a Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas) foi de R$ 2,212 milhões.
O pagamento de entrada, no valor de R$ 6 milhões, foi realizado em 31 de outubro do ano passado, durante o ato de assinatura do termo de desapropriação da casa de saúde.
“É mais um passo importante dessa ação que é uma verdadeira conquista para a cidade”, destacou o secretário Jeferson Moschen.
De acordo com o Executivo municipal, o recurso veio dos valores obtidos com o IPTU. “É um investimento que foi colocado como prioridade para o ano, pois é um compromisso da gestão municipal com a saúde pública e a comunidade gramadense faz parte disso”, afirma o prefeito Nestor Tissot.
O secretário da Saúde Jeferson Moschen, o adjunto Paulo Felippe, o interventor Carlos Gober Libardi, a secretária da Fazenda Sônia Molon e a tesoureira Karine Feier comemoraram a ação.
LEIA TAMBÉM