SAÚDE

Prefeitura de Gramado fará contratação de empresa para administrar o Hospital São Miguel

Exigência é que instituição dê continuidade à filantropia da casa de saúde; entenda

Publicado em: 13/12/2024 15:31
Última atualização: 13/12/2024 15:35

A Prefeitura de Gramado está prestes a finalizar o pagamento das parcelas da compra do Hospital Arcanjo São Miguel. A última parcela, do investimento de R$ 30 milhões, será paga no dia 20 de dezembro. Para o Executivo, tornar a casa de saúde pública é uma das grandes conquistas da administração.

RECUPERAÇÃO DO RS: Nova ponte que liga Nova Petrópolis e Caxias do Sul deve ser inaugurada na próxima semana

Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL
Agora, o próximo passo é buscar quem vai fazer a gestão do hospital. Isso porque, até o momento, o São Miguel continua utilizando o CNPJ da Associação Franciscana de Assistência à Saúde, antiga proprietária. Contudo, o intuito é licitar uma empresa para a administração.

INCLUSÃO: Alunos de escola do interior de Canela estão aprendendo Libras para se comunicar com colega surda

O edital para essa contratação emergencial foi publicado. Conforme o Diário Oficial do município, a proposta escolhida será a mais vantajosa, levando em consideração técnica e preço. O recebimento das propostas será até a próxima terça-feira, dia 17, às 17 horas.

Conforme o vice-prefeito Luia Barbacovi, a ideia é a contratação, por enquanto temporária, de uma empresa que tenha experiência e que possa dar continuidade à filantropia existente, ou seja, uma entidade privada, mas sem fins lucrativos. Também porque uma instituição sem filantropia não obtém recursos públicos em diferentes esferas.

FINAL DE ANO: Natal Luz de Gramado inspira decoração de shopping no Rio de Janeiro

“Queremos, no início de janeiro, já ter uma nova gestão, obviamente, que sempre supervisionada pela prefeitura. O prefeito Nestor tem dito que não abre mão de indicar o diretor do hospital, ter uma equipe da nossa confiança para estar no dia a dia. É necessária essa terceirização, mas não podemos perder a fiscalização e supervisão, o acolhimento e o bom atendimento”, reforça o vice-prefeito. 

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas