AMPLIAÇÃO
Prefeitura de Gramado e Corsan querem ampliar ligações de esgoto; ações serão por etapas
Nesta primeira etapa, as ações devem contemplar os setores das bacias correspondentes aos bairros Várzea Grande e Mato Queimado, além de toda região oeste
Última atualização: 28/11/2024 18:58
A Prefeitura de Gramado e a Corsan planejam ações para ampliação do esgotamento sanitário no município. A medida visa o atendimento das metas do Novo Marco Legal do Saneamento, que prevê que até o ano de 2033, 90% da população tenha acesso à coleta e tratamento.
Uma reunião foi realizada entre membros do Executivo municipal e Aegea, para falar sobre as estratégias. A proposta buscará formalizar uma parceria com empreendedores, para efetuar a ligação de unidades habitacionais com as redes e estações de tratamento.
Nesta primeira etapa, as ações devem contemplar os setores das bacias correspondentes aos bairros Várzea Grande e Mato Queimado, além de toda região oeste do município, mediante o cruzamento de dados da Secretaria de Meio Ambiente com os estabelecimentos localizados nestas áreas.
LEIA TAMBÉM: Cavalos estão disponíveis para adoção responsável em Canela; veja requisitos
“O resultado será uma proposta de parceria com os empreendedores, proporcionando maior transparência e celeridade na busca por um sistema de esgotamento sanitário eficiente e adequado à demanda e ao crescimento da cidade”, projeta a secretária de Meio Ambiente de Gramado, Cristiane Bandeira.
Na próxima semana ocorrerá uma nova reunião, com o propósito de discutir a minuta deste novo instrumento de trabalho.