REUNIÃO
Prefeitura de Gramado cobra melhorias e soluções da Corsan em Gramado; entenda
Executivo municipal também cobrou a qualidade dos serviços de recapeamento e asfaltamento realizados pela empresa após obras
Última atualização: 22/11/2024 16:31
A Prefeitura de Gramado e o Ministério Público se reuniram na quinta-feira (21) com representantes da Corsan para tratar problemas, soluções e projetos para a cidade, referente ao esgoto e fornecimento de água.
Entre as principais demandas estavam a ampliação das redes e estações de tratamento, melhorias no sistema de comunicação com a comunidade e a resolução dos recorrentes extravasamentos de esgoto cloacal.
O Executivo municipal também cobrou a qualidade dos serviços de recapeamento e asfaltamento realizados pela empresa após obras nas redes de água e esgoto e incremento nos planos de contingenciamento para casos dos acidentes e rompimentos das adutoras.
LEIA TAMBÉM: Novo empreendimento da Lugano na Rua Coberta terá complexo gastronômico com investimento de R$ 25 milhões
Ainda, foram feitas definições sobre as diretrizes técnicas e jurídicas junto à área voltada aos projetos de novos empreendimentos, o que vai possibilitar a formalização de novas parcerias entre Corsan, Executivo e empreendedores.
Também foi apresentado e discutido o termo de referência para contratação de serviços especializados para revisão do Plano de Saneamento Municipal, que deverá ser custeado pela Corsan.
“Essa reunião foi fundamental para alinharmos pontos importantes e garantir que as melhorias no saneamento e no abastecimento de água avancem com qualidade e eficiência. Nosso compromisso é garantir serviços que atendam às necessidades da nossa comunidade”, destaca o prefeito Nestor Tissot.
VEJA AINDA: "Estou muito animado", diz Fábio Porchat sobre stand up em Gramado; confira entrevista