Uma entidade de Santa Cruz do Sul será contratada de forma emergencial, após vencer licitação, para assumir a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), em Gramado, a partir de 2025.
O anúncio foi feito pela Prefeitura de Gramado, após a área de Compras e Licitações concluir o processo licitatório. A empresa vencedora foi a Sociedade Caritativa Beneficente Ana Nery, com experiência em administração hospitalar, e que está à frente da gestão de casas de saúde em outros municípios do Estado como Rio Pardo, Cachoeirinha, Alvorada e Santa Cruz.
LEIA TAMBÉM: Roubo em residência termina com vítima machucada e três presos em Canela; entenda
O contrato tem vigência de um ano. Neste período, o processo licitatório definitivo será executado e terá prazo de cinco anos, prorrogável por igual período.
Ao todo sete empresas da área da saúde foram consultadas para o certame e duas apresentaram propostas com a documentação adequada. A análise, tanto da documentação quanto da qualificação técnica, foi realizada por uma Comissão de Contratação, composta por profissionais da saúde e por servidores do setor de Licitações da Prefeitura.
Com o resultado, o Executivo municipal encerra o período de intervenção junto ao HASM. No entanto, o prefeito Nestor Tissot tranquiliza a população, ressaltando que todos os atendimentos e serviços prestados, tanto no Sistema Único de Saúde (SUS), como em alas particulares, serão mantidos e aprimorados.
VEJA AINDA: Papai Noel substitui renas por trenó de parque em Canela; confira
“Estou convicto de que tomamos a atitude correta ao comprar o São Miguel e muito contente em ter um grupo com a credibilidade do Ana Nery atuando aqui em Gramado. Com o apoio do poder público e uma gestão técnica, tenho certeza de que vamos conseguir ampliar a estrutura do nosso hospital, além de qualificar e implantar novos serviços”, projeta.
Entre os diversos certificados e premiações conquistadas pelo grupo Ana Nery, destaca-se o selo Nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), um método de avaliação e certificação que busca, “por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde”.
LEIA TAMBÉM