Uma chamada pública foi aberta em dezembro do ano passado, para pessoas que têm interesse em trabalhar com serviço de táxis. Entretanto, há especificações para poder estar apto ao serviço de transporte individual de passageiros.
Neste processo, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade dará permissão aos carros enquadrados como especial ou adaptado, assim como os de propulsão elétrica.
O objetivo é incentivar o uso de veículos que emitem cerca de 50% menos gases de efeito estufa do que os movidos a gasolina. Também, o uso de automóveis adaptados, que são necessários para o transporte de pessoas com dificuldade de locomoção, proporcionando mais conforto às pessoas com deficiência.
Serão concedidas cinco permissões para veículos de propulsão elétrica e duas para veículo adaptado e com acessibilidade, além de isenção de outorga e dispensa de processo licitatório para concessão de dez anos.
“Sabemos que os serviços de transporte são essenciais para atender os turistas da nossa cidade e promover a mobilidade urbana”, destaca o secretário Tiago Procópio.
Interessados em participar, devem realizar a entrega da documentação necessária até o dia 16 de março junto ao Protocolo Municipal, na sede da Prefeitura de Gramado, na Avenida das Hortênsias, número 2029.
O edital com todas as informações pode ser acessado no link.
LEIA TAMBÉM