A Brigada Militar de Gramado recebeu nesta sexta-feira (29), 25 kits de primeiros socorros, após repasse de verba do Poder Judiciário para o Movimento Comunitário de Combate à Violência (Mocovi), que realizou a compra do material.
Os kits de atendimento pré-hospitalar são equipamentos de proteção individual, utilizados por brigadianos ou pelas vítimas. O servidor leva consigo nas ocorrências, para que preste uma assistência até a chegada do serviço especializado.
A entrega dos produtos foi realizada na sede da polícia militar de Gramado, com a presença do comandante da BM de Gramado, capitão Marcelo Montini, da juíza de Gramado, Graziella Casaril, e do presidente do Mocovi de Gramado, Josiano Schmitt.
O comandante agradeceu a juíza pelo repasse da verba. “Extremamente importante que os policiais tenham consigo, de forma individual, estes equipamentos, uma vez que estarão mais seguros. Em caso de ferimentos ocorridos no desempenho da atividade, os policiais militares estarão aptos a realizar em si mesmos ou nos seus colegas de profissão o primeiro atendimento, o que diminui drasticamente as chances de perda dos agentes de segurança pública”, afirma Montini.
O oficial ainda destaca que para o próximo mês está previsto um treinamento de atendimento pré-hospitalar (APH) tático, com o efetivo da Brigada Militar de Gramado, ministrada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).
LEIA TAMBÉM