abc+

REUNIÃO

GRAMADO: Eduardo Leite vistoria áreas da cidade atingidas pela catástrofe climática

Governador tem previsão de chegada nesta sexta-feira (31), às 14 horas, na cidade da Serra gaúcha

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 31/05/2024 às 10h:08 Última atualização: 31/05/2024 às 10h:50
Publicidade

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, estará pela primeira vez em Gramado após o início da tragédia climática que atingiu a região e Estado desde o final de abril do mês passado. 

Governador Eduardo Leite estará em Gramado



Governador Eduardo Leite estará em Gramado

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

O representante do Estado tem previsão de chegada nesta sexta-feira (31), às 14 horas, na cidade. Ele fará uma vistoria por pontos atingidos por deslizamentos de terra e erosão do solo.

Entre os locais que deverá visitar estão o bairro Piratini, que conta com centenas de famílias desalojadas e desabrigadas. Em ruas como a Guilherme Dal Ri e Henrique Bertoluci, casas cederam, racharam ou até mesmo caíram após a movimentação de solo. 

Outra área que deverá ser analisada pelo governador será a RS-235, que ficou mais de 15 dias fechada por constantes quedas de barreira, árvores e até de postes. O local foi liberado no final da noite de quinta-feira (30), após uma força-tarefa da Prefeitura para a retirada dos materiais, como terra e pedras. 

Após as vistorias, Eduardo Leite terá uma reunião na Prefeitura de Gramado. A expectativa é que o encontro envolva prefeitos e empresários locais para discutir a situação do turismo na região. Além dele, o secretário de Turismo do Estado deve participar. 

Já pela manhã, o governador deve fazer o reconhecimento da situação em Três Coroas. No município, conversará com gestores municipais e empresários. A cidade foi atingida por deslizamentos de terra e também pela enchente, após a subida do rio. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade