A cobrança do pedágio na RS-115, em Três Coroas, já tem data para retornar: ocorrerá a partir da meia-noite desta quinta-feira (4).
O pagamento da tarifa, de R$ 7,10, ficou suspenso por 61 dias pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) em função da catástrofe climática que atingiu o Estado entre o final de abril e maio.
A rodovia, que liga visitantes e moradores até a Região das Hortênsias, foi impactada após quedas de barreira e desmoronamento de pistas.
Ela ainda passa por obras de melhorias, como reconstrução de taludes de contenção. Nesta semana, a estatal concluiu a pavimentação asfáltica do trecho de 70 metros no quilômetro 25. As equipes ainda trabalham nos kms 30 e 38.
Por 36 dias, todas as dez praças de pedágio administradas pela estatal tiveram fluxo de veículos liberado durante o período de atendimento às vítimas das enchentes.
A arrecadação ainda permanecerá suspensa na praça de pedágio de Encantado, na RS-130. Além disso, os veículos que trafegarem com donativos — desde que escoltados por veículos oficiais — estão isentos do pagamento da tarifa.
LEIA TAMBÉM