Considerado um dos primeiros parques temáticos de Gramado e focado em cenários e personagens em miniatura, o Mini Mundo reabriu o seu castelo de entrada, com nova caracterização. O empreendimento havia ficado fechado durante um período de cinco dias. Revitalizado e ampliado, também trouxe novidades a quem visita, com cenários inovadores do Rio de Janeiro.
O empreendimento completa quatro décadas e passa por modificações e crescimento, como forma de comemoração. O projeto de revitalização do castelo de entrada parte do princípio de manter a estética e a proposta da concepção original de 1983, inspirada nas antigas cidades muradas europeias, muitas delas preservadas até os dias de hoje.
LEIA TAMBÉM: Serra gaúcha tem alerta amarelo para temporal nesta terça-feira; veja como fica o tempo
Ainda, um dos Estados mais procurados para turismo no Brasil, o Rio de Janeiro passou a integrar a cidade em miniatura com um espaço composto por três prédios da capital carioca. As novas réplicas apresentadas são a Câmara Municipal, também conhecida como Palácio Pedro Ernesto, a Biblioteca Nacional e o Theatro Municipal – construções que originalmente estão localizadas na região da Cinelândia.
A importância histórica e a arquitetura rica em detalhes são alguns dos critérios que contribuíram para a escolha dos prédios. No processo de definição das réplicas, o estabelecimento busca obras relevantes e icônicas, que também façam sentido dentro do contexto geral da cidade em miniatura. Elas sempre atendem aos critérios do “plano diretor”, além de contribuir para o urbanismo de forma sustentável.
LEIA TAMBÉM