ANIVERSÁRIO
Parque no interior de Gramado completa 5 anos e novas atrações são planejadas
Inaugurado em dezembro de 2018, o Olivas de Gramado terá novidades para o público infantil
Última atualização: 13/12/2023 20:35
O Olivas de Gramado foi inaugurado em dezembro de 2018 e neste mês comemora seus primeiros cinco anos. Aliando atrações com o pioneirismo de cultivar oliveiras na Serra e a beleza do interior do município, o espaço prepara novidades aos visitantes - do público infantil ao adulto. Para comemorar o aniversário, no sábado (16), a partir das 16 horas, haverá programação especial em um Olivas Sunset com shows de Tonho Crocco, Tati Portela e Jappa DJ.
Para as crianças, as novidades começaram antes do aniversário do parque, com a estreia de uma temporada de Natal com um espetáculo criado com exclusividade para o Olivas. O Artesão e a Bailarina - Um conto de Natal no Olivas de Gramado é gratuito e segue até 14 de janeiro com duas apresentações diárias (13h30 e 15h30). Três oficinas lúdicas (teatro, bonecos de luva e marionetes) complementam a programação para os pequenos.
“Com a excelente aceitação da proposta, após a temporada de Natal, vamos dar continuidade às atividades lúdicas e artísticas para as crianças, sendo mais uma atração regular do parque”, conta o gestor de marketing Rafael Sager.
Atração consagrada com os visitantes, o Olivas Sunset ganha uma versão para os dias de chuva, o Sunset in the Rain. “Ampliamos a cobertura da área externa da Trattoria e Deck Sunset, e assim, mesmo em dias chuvosos, temos uma atração musical no entardecer, sem perder a beleza natural que temos ao redor do parque e que o público deseja”, conta Sager. “Inclusive tem dias chuvosos em que o parque parece ainda mais belo do que nos de sol”, revela.
Os empreendedores também trabalham em projetos envolvendo novas atrações que devem ser implementadas no decorrer de 2024, entre elas uma nova opção de conhecer diversas áreas do parque.
Na área do azeite de oliva extravirgem a expectativa é novamente de uma colheita generosa de frutos - normalmente entre fevereiro e março, dependendo dos frutos -, e por consequência um azeite diferenciado, com características únicas proporcionadas pelo solo diferenciado da Serra.