O parque de olivoturismo do interior de Gramado apresenta o seu azeite Terroir Serrano, da safra deste ano, em evento que ocorre de 9 a 11 de abril em São Paulo.
Além do estande com produtos da grife própria na 14ª edição da Expoazeite, o azeitólogo e sócio proprietário do Olivas, André Bertolucci, ministrará palestra sobre o Olivoturismo no Brasil para o mundo.
Considerado como o principal encontro para negócios do setor de azeite de oliva no País, o Olivas de Gramado terá um estande no evento, onde lança no mercado o azeite extravirgem resultante da colheita deste ano. Ainda, apresenta outros produtos da grife própria, como as infusões aromáticas e a Linha Mundi, e promove degustação aos visitantes.
Além de expor seus produtos, Bertolucci, é um dos palestrantes convidados do evento que reúne produtores de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e tem o objetivo de fortalecer e impulsionar o desenvolvimento da cadeia produtiva da olivicultura, além de divulgar os azeites produzidos no Brasil.
“Hoje o olivoturismo é uma nova vertente que vem crescendo, não só no País, mas, em toda a América Latina, e que vem atraindo um público seleto, assim como o enoturismo, para a propagação da cultura do azeite de oliva, que é um produto nobre, que tem uma saudabilidade incrível e as pessoas cada vez mais buscam isso, o contato com a natureza, em meio aos olivais, consumindo um produto de alta qualidade e que, por consequência, faz bem para a saúde”, comenta Bertolucci.
No mesmo dia, o empresário também participa do painel O futuro da Olivicultura Brasileira, juntamente com Patricia Galasini, organizadora e curadora da Expoazeite, Estela Testa, presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Saneamento Básico e Ambiental (Sindesam) e Moacir Nascimento, mestre em Gestão Florestal.
“A Expoazeite é muito importante para que os empresários do setor de alimentos cada vez mais conheçam a qualidade do azeite de oliva produzido no Brasil e propaguem essa cultura junto aos seus clientes. Então é fundamental fazer esse link e também divulgar as marcas e os produtos feitos aqui, não só no Rio Grande do Sul, mas também em Minas Gerais e São Paulo. A aproximação entre os próprios olivicultores também é importante para a troca de conhecimento. É um evento que vem para somar”, finaliza André.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags