PRINCIPAL ENCONTRO DO SETOR

Parque de olivoturismo de Gramado apresenta azeite da safra 2024 em evento em São Paulo

Além do estande com produtos da grife própria na 14ª edição da Expoazeite, o azeitólogo e sócio-proprietário do Olivas, André Bertolucci, ministrará palestra

Publicado em: 04/04/2024 18:20
Última atualização: 04/04/2024 18:21

O parque de olivoturismo do interior de Gramado apresenta o seu azeite Terroir Serrano, da safra deste ano, em evento que ocorre de 9 a 11 de abril em São Paulo. 

Olivas de Gramado apresenta Terroir Serrano - safra 2024 na 14ª Expoazeite, em São Paulo Foto: Sandro Seewald/Divulgação

Além do estande com produtos da grife própria na 14ª edição da Expoazeite, o azeitólogo e sócio proprietário do Olivas, André Bertolucci, ministrará palestra sobre o Olivoturismo no Brasil para o mundo.

Considerado como o principal encontro para negócios do setor de azeite de oliva no País, o Olivas de Gramado terá um estande no evento, onde lança no mercado o azeite extravirgem resultante da colheita deste ano. Ainda, apresenta outros produtos da grife própria, como as infusões aromáticas e a Linha Mundi, e promove degustação aos visitantes.

Além de expor seus produtos, Bertolucci, é um dos palestrantes convidados do evento que reúne produtores de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e tem o objetivo de fortalecer e impulsionar o desenvolvimento da cadeia produtiva da olivicultura, além de divulgar os azeites produzidos no Brasil.

“Hoje o olivoturismo é uma nova vertente que vem crescendo, não só no País, mas, em toda a América Latina, e que vem atraindo um público seleto, assim como o enoturismo, para a propagação da cultura do azeite de oliva, que é um produto nobre, que tem uma saudabilidade incrível e as pessoas cada vez mais buscam isso, o contato com a natureza, em meio aos olivais, consumindo um produto de alta qualidade e que, por consequência, faz bem para a saúde”, comenta Bertolucci.

No mesmo dia, o empresário também participa do painel O futuro da Olivicultura Brasileira, juntamente com Patricia Galasini, organizadora e curadora da Expoazeite, Estela Testa, presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Saneamento Básico e Ambiental (Sindesam) e Moacir Nascimento, mestre em Gestão Florestal.

“A Expoazeite é muito importante para que os empresários do setor de alimentos cada vez mais conheçam a qualidade do azeite de oliva produzido no Brasil e propaguem essa cultura junto aos seus clientes. Então é fundamental fazer esse link e também divulgar as marcas e os produtos feitos aqui, não só no Rio Grande do Sul, mas também em Minas Gerais e São Paulo. A aproximação entre os próprios olivicultores também é importante para a troca de conhecimento. É um evento que vem para somar”, finaliza André.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas