Os vereadores jovens votaram um projeto de lei simbólico na quarta sessão ordinária do Parlamento Mirim, realizada na quarta-feira (25). Como de costume, o encontro contou com a apresentação das proposições dos estudantes em tribuna.
De forma inédita, houve a votação de um projeto de lei. A proposição é de autoria do presidente mirim Matheus Boff e tinha como ideia instituir o Dia do Artista Gramadense e incluir o mesmo no calendário oficial de eventos da cidade.
Segundo Matheus, a proposta é que seja realizado um festival para dar visibilidade aos artistas locais. A data de sugestão é 4 de janeiro, em homenagem ao músico e ex-vereador Egidio Michaelsen (in memoriam), que fazia aniversário neste dia.
O projeto foi aprovado, simbolicamente, por unanimidade pelos vereadores jovens. A matéria será entregue pelos estudantes aos vereadores titulares como forma de sugestão para que o Dia do Artista Gramadense seja de fato instituído no município.
Ao todo, a quarta sessão ordinária dos jovens contou com 22 proposições.
Na oportunidade, o professor e jornalista Juan Carlos Jimenez Trejo participou da Tribuna do Povo destacando a participação cidadã como tema de seu discurso. Além dos vereadores titulares, familiares e comunidade escolar, a sessão também foi acompanhada pelo prefeito Nestor Tissot.
LEIA TAMBÉM