O programa Vereador Jovem de Gramado realizou a última sessão ordinária do ano nesta semana. Os estudantes apresentaram neste quinto encontro 22 proposições, em relação a pedidos de melhorias para as escolas e para os seus bairros.
A atividade foi promovida na terça-feira, dia 21, no plenário Júlio Floriano Petersen. Na Tribuna do Povo, houve a participação da vereadora jovem Estela Charão, que falou sobre o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.
LEIA TAMBÉM: Canela divulga prazos para rematrículas, inscrições e transferências de escolas
Em sua fala, ela destacou que essa data vai além de homenagear a rica herança africana que moldou o Brasil, mas também é um momento para refletir sobre o racismo ainda presente na sociedade, que se manifesta em desigualdades econômicas, educacionais e sociais.
Estela ainda falou que mais do que lembrar o passado, o dia é um chamado à ação. Disse que combater o racismo em todas as suas formas, valorizar a diversidade e promover a igualdade de oportunidades são passos fundamentais para um Brasil mais justo.
“Essa luta é de todos nós. É a luta por um País onde cada pessoa seja valorizada por quem é, independentemente da cor de sua pele. É a luta por um futuro em que nossos filhos e netos possam crescer em um ambiente livre de todo tipo de preconceito e discriminação”, concluiu a estudante.
O Parlamento Mirim se reunirá no dia 4 de dezembro, às 18 horas, quando ocorrerá a diplomação dos alunos que integram o programa.
LEIA TAMBÉM