abc+

CULTURA E EDUCAÇÃO

Oficinas de expressões artísticas serão oferecidas para centros sociais da região

Projeto cultural foi contemplado no edital da Lei Paulo Gustavo e atenderá comunidades de Canela, Gramado e Porto Alegre

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 28/02/2024 às 08h:56 Última atualização: 28/02/2024 às 08h:56
Publicidade

Comunidades de Canela, Gramado e Porto Alegre receberão diversas oficinas de expressões artísticas nos próximos meses. O Projeto Expressividades, da Cia Daiene Cliquet Artes, foi um dos contemplados no edital da lei Paulo Gustavo. 

Projeto Expressividades promoverá oficinas para comunidades em vulnerabilidade social



Projeto Expressividades promoverá oficinas para comunidades em vulnerabilidade social

Foto: Divulgação

Serão promovidas diversas atividades e ensinamentos de costura criativa, bordado, pintura, escultura em madeira, autômatos, bonecos híbridos e gigantes. Serão, ao todo, 12 oficinas com vários artistas que possuem relevantes trajetórias em sua área de atuação. Entre eles, estão o mestre Zé dos Passarinhos, Maria Isabel Porazza Mendes, Beatriz Seibel, Ricardo Veras, além de convidados como Sergio Biff, do Rio de Janeiro e Juliana Graziela, de Mato Grosso.

Todas as atividades atenderão públicos específicos relacionado com entidades, organizações ou instituições, com a finalidade de oportunizar arte e educação através da melhoria da qualidade de vida.

“O Projeto Expressividades promoverá um vasto intercâmbio cultural onde os alunos terão a oportunidade de criar uma obra artística que posteriormente fará parte de exposições, valorizando e estimulando o desenvolvimento criativo de expressões culturais”, afirma a produtora Daiene Cliquet.

Os locais que receberão a proposta serão, em Canela, o Centro Social Padre Franco e o Oásis Santa Ângela; em Gramado, no Instituto Santíssima Trindade, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Atendimento Especializado em Saúde Mental (CAESM); e em Porto Alegre, no Centro Cultural Vila Flores,  referência no desenvolvimento social e estímulo à economia criativa.

“As atividades deverão iniciar ainda no primeiro semestre, as datas estão sendo ajustadas pois, nesse momento estamos entrando em contato com as instituições e adequando as atividades para as necessidades de cada público que é atendido pelos espaços parceiros”, explica Cesar Cliquet, idealizador do projeto.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade