A etapa final da construção do novo viaduto no bairro Várzea Grande, em Gramado, ganhou ritmo nesta semana. As obras no quilômetro 36 da RS-115 estão aceleradas, com o período de parada da chuva. As equipes da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) trabalham na sinalização viária do local, com pinturas das marcações e instalação de placas, para organizar, orientar e controlar o fluxo de veículos e pedestres na via.
Com a conclusão da sinalização, a EGR fará os ajustes finais, para garantir a integração da obra com os munícipes que utilizam as vias da cidade. Ao longo desta semana também serão construídas as calçadas. Além disso, a empresa está acompanhando a relocação de dois postes de energia elétrica.
O diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, ressalta o compromisso da empresa em atender às demandas da comunidade local. “A entrega desse viaduto é uma reivindicação histórica e a EGR tem se empenhado em proporcionar mais segurança não apenas para os motoristas, mas também para os pedestres e todos que se deslocam por Gramado. Além disso, esse projeto visa potencializar o setor produtivo, turístico e facilitar a locomoção dos usuários”, afirma.
LEIA TAMBÉM