abc+

NOVA ROTA

Obra que vai encurtar em 20 quilômetros o trajeto entre Porto Alegre e Gramado já tem previsão de entrega

Pavimentação da RS-373, entre Gramado e Santa Maria do Herval, está perto de ser concluída, segundo o Daer

Mônica Pereira
Publicado em: 22/04/2024 às 09h:29 Última atualização: 22/04/2024 às 10h:53
Publicidade

O asfalto da rodovia estadual que encurta em cerca de 20 quilômetros o trajeto entre Porto Alegre e Gramado está mais perto de ser concluído. As obras de pavimentação na RS-373, que liga a Região das Hortênsias com Santa Maria do Herval, estão 90% concluídas, segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – autarquia vinculada à Secretaria de Logística e Transportes do Estado.

Dos 10,2 quilômetros que faltavam ser pavimentados, nove estão prontos



Dos 10,2 quilômetros que faltavam ser pavimentados, nove estão prontos

Foto: Lauro Alves/Secom/Divulgação

Dos 10,2 quilômetros que faltavam ser pavimentados, nove estão prontos. Os segmentos em que o asfalto já foi implantado ficam entre os quilômetros 6,2 e 12,5; do quilômetro 5,9 ao 3,8; e do 3,5 ao 2,9. Mais de R$ 30 milhões do governo do Estado foram investidos até o momento nos trabalhos.

“Estamos muito perto de comemorar a entrega desta obra que impulsionará significativamente o turismo no Rio Grande do Sul”, ressalta o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “A pavimentação da RS-373 não só proporcionará uma rota mais ágil a Gramado, como também favorecerá a economia de Santa Maria do Herval, sobretudo a produção de gêneros agrícolas”, projeta.

Obra impulsionará turismo na Região das Hortênsias e atividade agrícola local



Obra impulsionará turismo na Região das Hortênsias e atividade agrícola local

Foto: Lauro Alves/Secom/Divulgação

Além da pavimentação – com conclusão prevista para o final do ano –, o cronograma dos serviços prevê, ainda, a restauração do trecho antigo da RS-373, com sete quilômetros já pavimentados.

“Nosso objetivo é trabalhar a RS-373 na totalidade, para que os usuários possam usufruir dessa nova rota à Serra gaúcha com conforto e, principalmente, segurança”, salienta o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade