EM OBRAS

Nova Aldeia do Papai Noel quer reafirmar Gramado como capital do Natal; veja projeto

Neve cenográfica nos telhados e a instalação da Torre do Relógio apresentam local do empreendimento, que será repaginado

Publicado em: 04/07/2024 13:43
Última atualização: 04/07/2024 13:48

 Bem no coração da cidade, na Avenida Borges de Medeiros, uma área de 2 mil metros quadrados começa a ser revitalizada. Na última semana, neve cenográfica foi colocada em cima dos telhados de uma grande galeria e nesta quarta-feira (3), a Torre do Relógio era instalada no local. É o renascimento de um empreendimento, que começa a mostrar que o Natal invadirá o Centro de Gramado.

Imagem do projeto da nova Aldeia do Papai Noel, em Gramado Foto: Carlos Volk/Reprodução

O projeto em questão se trata da nova Aldeia do Papai Noel, parque temático que existe há quase 30 anos e que saiu do Parque Knorr, em fevereiro deste ano, após o leilão do local. Com o fechamento do atrativo, há cinco meses, o Bom Velhinho se encontra na principal via da cidade, no número 2300. Diariamente, conversa e tira fotos com a criançada e turistas. 

Com cenografia assinada por Carlos Volk, profissional responsável por criar e embelezar grandes estabelecimentos no município, como o Gatzz Gramado, a ideia é que a galeria seja reestruturada e a primeira fase já seja inaugurada neste mês. 

Torre do Relógio é colocada na nova Aldeia do Papai Noel Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

“O Papai Noel continua com sua morada no Centro de Gramado. Teremos uma Aldeia de cara nova. O projeto vai transformar o espaço”, garante o consultor da proposta, Renato Fensterseifer Junior.

A revitalização do empreendimento quer reafirmar o município gramadense como capital do Natal. Os detalhes devem ser revelados em breve. Mas o consultor adiada que a área terá uma fábrica de Natal, onde o Bom Velhinho vai preparar os presentes, além de lojas temáticas e área gastronômica. A Casa do Papai Noel, é claro, também está confirmada.

“Todos os ambientes terão a temática natalina”, explica. A reportagem questionou sobre a manutenção das lojas que existem no local, assim como do supermercado Nacional - hoje com bandeira Carrefour. Em resposta, a administração informa que "várias lojas ficarão e estarão engajadas no tema natalino". 

O estacionamento que funcionava no subsolo - onde parte era rotativo e outro para o mercado - atualmente está fechado. Não há informações se atrativos do empreendimento serão colocados lá.

Veja vídeo

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas