abc+

GESTÃO 2025-2028

Nestor Tissot toma posse como prefeito de Gramado pela quarta vez; Câmara de Vereadores define mesa diretora para 2025

Eleitos no pleito municipal de 2024 foram conduzidos aos cargos que ocuparão pelos próximos quatro anos

Mônica Pereira
Publicado em: 01/01/2025 às 19h:58 Última atualização: 01/01/2025 às 20h:09
Publicidade

Estão empossados o prefeito, vice e os vereadores que serão responsáveis pelas decisões do Executivo e Legislativo de Gramado pelos próximos quatro anos.

Eleitos do pleito municipal de 2024 para a prefeitura de Câmara de Vereadores de Gramado



Eleitos do pleito municipal de 2024 para a prefeitura de Câmara de Vereadores de Gramado

Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

A cerimônia foi realizada, na tarde da quarta-feira, dia 1º, no Teatro Elizabeth Rosenfeld. Pela quarta vez, Nestor Tissot (PP) comandará a Prefeitura de Gramado, junto do vice-prefeito Luia Barbacovi (PP).

“Que honra assumir novamente o cargo de prefeito de Gramado, ao lado do meu sempre companheiro, Luia. Neste novo mandato, reafirmo meu compromisso com esta comunidade tão especial. Trabalharemos incansavelmente para construir uma Gramado mais justa, digna e acolhedora para todos. Vamos dar continuidade aos projetos iniciados na gestão anterior, mas com um olhar renovado para o futuro”, enfatizou Nestor.

Nestor Tissot e Luia Barbacovi são reconduzidos aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Gramado



Nestor Tissot e Luia Barbacovi são reconduzidos aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Gramado

Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

“Seguiremos trabalhando para promover a saúde, a educação e o bem-estar da nossa população. Vamos continuar valorizando nossa cultura e tradições, refletindo a rica história dos 70 anos que transformaram Gramado em uma referência nacional”, completou Luia Barbacovi.

A responsabilidade de legislar ficará por conta dos nove parlamentares eleitos para o exercício de 2025 a 2028, que compõem a 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores do município. São eles, os progressistas Carlos Foss, Jeferson Moschen, Lucas Roldo, Ike Koetz, Neri da Farmácia, Pedro Lazaretti e Rafael Ronsoni, assim como Dra. Maria de Fátima e Roberto Cavallin – ambos do Republicanos.

Vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, é empossa no cargo pela quarta vez



Vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, é empossa no cargo pela quarta vez

Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

Durante a sessão solene de posse, também foi eleita a primeira mesa diretora da Casa. Com votação unânime, Ike Koetz será o presidente do Legislativo gramadense em 2025. Rafael Ronsoni será o vice-presidente; Pedro Lazaretti e Roberto Cavallin serão, respectivamente, 1º e 2º secretários.

Cada parlamentar fez o uso da palavra, aproveitando o momento para agradecer aos familiares, eleitores e as pessoas que os ajudaram durante a caminhada política. Todos se comprometeram a honrar os interesses da comunidade e trabalhar para o bem comum e políticas públicas que auxiliem no bem-estar na população do município.

Para Carlos Foss, a forma de retribuir a confiança da comunidade será “arregaçando as mangas e trabalhando”. O vereador ressaltou que estará à disposição, seja no Executivo ou Legislativo. Isso porque Carlos vai continuar como subprefeito do bairro Várzea Grande. A mesma fala foi enfatizada por Jeferson Moschen, eleito pela sexta vez – que seguirá como secretário da Saúde.

Outro nome do Legislativo, mas que será secretário municipal é o de Lucas Roldo, que ficará na pasta de Esportes e Lazer. Em seu pronunciamento, declarou o envolvimento com projetos sociais, desde 2008, quando foi voluntário no Centro Esportivo Gramadense (CEG). Segundo ele, foi esse trabalho que o fez chegar na prefeitura e Câmara.

As três cadeiras serão ocupadas pelas três suplentes do PP, Prof. Denise, Vivi das Damas e Fernanda Pereira Dias.

Dessa forma, a única mulher eleita nas eleições de 2024 em Gramado não estará sozinha no Legislativo. A Dra. Maria de Fátima, que atuava como média nos postos de saúde da cidade, reforçou que se empenhará no desenvolvimento de políticas públicas na sua área, porém também na educação, cultura e mobilidade urbana.

Sessão solene de posse dos eleitos no pleito municipal de 2024 em Gramado



Sessão solene de posse dos eleitos no pleito municipal de 2024 em Gramado

Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

Neri da Farmácia conquistou a titularidade na Câmara de Vereadores, após quatro anos como suplente. Líder do governo por dois anos, ele ponderou a importância do trabalho em equipe, frisando que o grupo formado é forte e vai entregar resultados à população.

O discurso do trabalho em equipe foi acentuado pelo vereador Pedro Lazaretti. Conforme ele, o maior desafio é construir uma Gramado para todos. Professor do município, declarou que um futuro melhor é construído através da educação, da tecnologia e da inovação.

Vereador reconduzido ao cargo pela sexta vez, Rafael Rosoni foi o parlamentar mais votado nas eleições de 2024. Ele apontou que a votação expressiva é fruto do trabalho realizado ao longo da vida política e que inicia o mandato com compromisso e responsabilidade.

Mesa diretora da Câmara de Vereadores de Gramado em 2025



Mesa diretora da Câmara de Vereadores de Gramado em 2025

Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

Roberto Cavallin aproveitou a oportunidade para reiterar a união e esforço do partido para ter representação no pleito municipal, ocupando novamente espaço na Câmara. Ele salientou que buscará atender aos anseios da população, que a unidade comum entre todos é querer o melhor para a cidade.

Presidente do Legislativo eleito para 2025, Ike Koetz apontou a grande responsabilidade que é fazer a gestão do município. “Gramado é uma cidade para quem tem coragem”, disse. O novo ciclo, segundo ele, será de muito trabalho e dedicação em busca de uma jornada de bons resultados.

O vereador adiantou que tem duas missões para este seu segundo mandato: fortalecer a participação comunitária para que as pessoas se envolvam e opinem sobre os temas discutidos na Câmara, bem como primar pela transparência, pois Gramado deve continuar sendo exemplo para todo o País. Ike, que era secretário da Inovação, evidenciou que continuará buscando a inovação na gestão pública e com olhar para os micro e pequenos empresários.



 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade