Mais de 6 mil ingressos serão disponibilizados aos moradores de Gramado para o Natal Luz deste ano. A famosa troca de alimentos por entradas retorna, porém, com formato diferenciado em comparação a outras edições.
Para esta 39ª edição, apenas o Nativitaten terá trocas por produtos. Serão 250 ingressos disponíveis para cada uma das 25 apresentações, que ocorrem até janeiro de 2025, no lago do Serra Park.
NATAL LUZ: Evento inicia na quinta-feira, mas trânsito já tem alterações; confira
Conforme a Gramadotur, autarquia municipal responsável pelo evento, o Grande Desfile de Natal não terá troca, em função da limitação dos espaços externos. Com a ida do espetáculo para o Centro de Gramado, o público consegue assistir o show fora do espaço reservado para compra de cadeiras.
Como funcionará
No total, são 6.250 ingressos disponíveis. O Nativitaten ocorre nas quintas-feiras e sábados, às 20 horas.
As trocas iniciam na quarta-feira (23) e serão realizadas no Gabinete da Primeira-Dama, localizada na Rua São Pedro, número 85, ou na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, na Rua Getúlio Vargas, 484, no bairro Piratini. A comunidade pode se dirigir sempre das 9 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.
O morador deve apresentar comprovante de residência, além de CPF ou RG do titular. Cada documento dará direito a quatro ingressos.
LEIA TAMBÉM: AEROPORTO: Reabertura conta com boas-vindas de mascotes de parques e Trupe de Natal; veja vídeo
O cronograma de trocas seguirá uma ordem, inclusive, com quantidade de alimentos.
De 23 de outubro a 24 de novembro, serão aceitos: 2 kg de açúcar; 3 pacotes de massa; 2 kg de arroz; 2 litros de leite; 2 kg de farinha de trigo; ou 2 pacotes de biscoitos.
Já de 25 de novembro a 25 de dezembro, poderão ser entregues: 2 óleos; 1 kg de café; 2 pacotes de lentilha; ou 2 kg de feijão.
Por fim, de 26 de dezembro a 15 de janeiro, os ingressos poderão ser trocados por: 2 latas de sardinha; 2 litros de leite; 4 sachês de molho de tomate; ou 2 pacotes de farinha de milho.
LEIA TAMBÉM