A Gramadotur, autarquia municipal que organiza os eventos públicos da cidade gramadense, definiu o tema que norteará a 39ª edição do Natal Luz. A palavra que definirá a programação será acolhimento.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A proposta será ampliar o bem-receber de Gramado e trazer para todas as atrações do Natal Luz uma maior acessibilidade. “Vamos ter todo um acolhimento, principalmente para os expectadores com transtorno do espectro autista (TEA) em nossas atrações”, destacou a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.
Conforme uma pesquisa de satisfação realizada na última edição do evento, 97,6% das pessoas viram o Natal Luz como razão principal para virem à cidade. “Por isso queremos dar este acolhimento”, disse Rosa.
No site oficial do Natal Luz será colocado à disposição do público um descritivo, para que a comunidade e visitantes saibam como vai funcionar. Os grandes espetáculos pagos terão locais adequados para acolher o público com TEA.
Outro dado revelado na pesquisa apresentou que 75% do público são famílias. “O Natal Luz é um evento que reúne as famílias brasileiras, por isso queremos tornar mais tranquila e prazerosa a experiência de todos”, disse a presidente.
O 39º Natal Luz de Gramado ocorre de 24 de outubro até 19 de janeiro de 2025
LEIA TAMBÉM