POLÍCIA

Mulheres são presas com mais de 220 itens furtados e imã para retirar alarme de roupas

Suspeitas, de Porto Alegre, teriam furtado loja na Avenida Borges de Medeiros, no Centro de Gramado

Publicado em: 21/11/2023 15:44
Última atualização: 21/11/2023 15:45

 A Brigada Militar prendeu quatro mulheres, moradoras de Porto Alegre, que furtaram estabelecimento localizado na Avenida Borges de Medeiros, no Centro de Gramado, na tarde de segunda-feira (20). Com elas estavam 228 itens de higiene, vestuário, acessórios e, inclusive, um imã, que era usado para retirar os alarmes de roupas.

Mulheres presas por furto em Igrejinha Foto: Brigada Militar

A ocorrência foi registrada por volta das 17h40, quando a guarnição foi acionada em uma loja. No local, informaram que duas mulheres teriam realizado furtos.

A Brigada, através de informações, descobriu o veículo, um Ford Ka, que as suspeitas teriam usado para se deslocar. Conforme aparece em imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, uma terceira mulher dava cobertura.

O carro seguiu em direção a São Francisco de Paula, e após a Taquara. No entroncamento com Igrejinha, uma barreira foi montada e o automóvel, cor prata, placas de Porto Alegre, se aproximou.

O carro entrou no acesso a Igrejinha, após ver a viatura. O veículo foi abordado na Rua Plínio Salgado, no bairro Lajeadinho.

No interior estavam quatro mulheres, a condutora e proprietária de 31 anos, e três passageiras, de 25, 28 e 33 anos. Todas têm antecedentes, por diversos furtos e crimes realizados em diferentes municípios.

No veículo foram encontrados: três óculos de sol, 12 calças, sete camisetas, nove shorts femininos, 21 desodorantes, oito cremes, quatro condicionadores, cinco bonés, 50 bolsas femininas, 15 pijamas, 18 kits de meias, 17 tops de academia, nove leggings femininas, seis regatas femininas, 14 camisetas de malha masculina, oito colares, quatro conjunto de anéis, dez pulseiras e oito pares de brincos. Ainda, um imã, dispositivo utilizado para retirar o antifurto das roupas.

As autoras foram conduzidas à delegacia junto com o material apreendido. A Brigada não descarta que outros estabelecimentos também possam ter sido vítimas devido à quantidade de produtos furtados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas