NA SERRA GAÚCHA
Turista tem cartão roubado em Gramado e recebe notificação que leva Polícia às suspeitas; entenda o caso
Vítima foi notificada no momento em que realizava boletim de ocorrência
Última atualização: 11/12/2023 11:35
Duas mulheres foram presas em Gramado após furtar cartão bancário e talões de cheque na área central. Quando a vítima realizava a ocorrência na noite de sábado (9), recebeu uma notificação no celular: uma transação bancária. A quantia de R$ 1,9 mil tinha sido sacada pelas suspeitas.
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
O atendimento foi realizado pela equipe volante da Polícia Civil, no âmbito da Operação Serra. A guarnição se deslocou à instituição bancária e encontrou duas mulheres saindo do local.
Elas foram abordadas e, quando questionadas, deram informações contraditórias. Uma policial revistou as suspeitas e encontrou uma máquina de cartão, talões de cheques e o cartão bancário no nome da vítima, além do valor sacado. Foram apreendidos, na ação, smartphones.
As suspeitas foram apresentadas na Delegacia de Pronto Atendimento e autuadas em flagrante por furto qualificado. A vítima, que estava na cidade com sua família a passeio, teve seus pertences devolvidos após os procedimentos legais.
As suspeitas, de Santa Catarina, foram encaminhadas ao presídio. A Polícia destaca que "trata-se de importante prisão realizada, em repressão a crimes patrimoniais eventualmente praticados na área central da cidade, em que criminosos aproveitam a aglomeração de pessoas para praticá-los".