- ATUALIZAÇÃO: VÍDEOS: Prédio desaba em Gramado após movimentação de terra; veja o que já se sabe
- Prefeito de Gramado aguarda técnicos para avaliação da movimentação do solo em bairro
- Dezenas de famílias tiveram que sair de casa após movimentação de terra em bairro de Gramado
- MOVIMENTAÇÃO DE TERRA EM GRAMADO: Engenheiro diz que solo precisa estabilizar antes de situação do prédio ser avaliada
Uma movimentação no solo de parte do bairro Planalto, em Gramado, faz com que famílias tenham que deixar suas casas neste domingo (19). Rachaduras no chão da localidade começaram a aparecer no sábado (18) e neste domingo uma delas, na Rua Ladeira das Azaleias, já apresentava três metros de largura, segundo o Corpo de Bombeiros.
Por conta disto, um prédio residencial teve comprometimento da estrutura e precisará ser demolido, conforme a prefeitura. No entanto, sem ser possível mexer na construção neste momento, ele corre risco de desabar.
FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP
No bairro Três Pinheiros, que fica embaixo do Planalto, que é localizado próximo ao Lago Negro, praticamente todos os moradores estão sendo evacuados de suas casas por prevenção, já que os possíveis desmoronamentos os atingiriam.
Em comunicado aos moradores, a prefeitura destacou que nesta segunda-feira (20) uma empresa deve ir até o local e fazer um estudo do solo. A partir do laudo que for gerado, então, o município adotará um plano de ação.
A estimativa é que de 80 a 100 famílias, no total, precisem sair das residências. Algumas estão indo para casa de familiares. Os demais estão sendo levados para dois ginásios esportivos da cidade, um do bairro Jardim e outro do bairro Piratini.
Prefeito Nestor Tissot fala sobre a situação, assista:
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags