LUTO

Morre aos 69 anos o tradicionalista gramadense Mariano Leobet

Laçador foi homenageado no ano passado pela Câmara de Vereadores com a Medalha Farroupilha

Publicado em: 23/02/2024 10:05
Última atualização: 23/02/2024 10:09

O tradicionalista Mariano Leobet faleceu nesta quinta-feira (22), em Gramado, aos 69 anos. Grande vencedor de rodeios no Estado e País, o motivo de seu falecimento não foi divulgado.

Mariano Leobet recebeu homenagem em sessão descentralizada Foto: Letícia de Lima/Câmara de Gramado/Divulgação

A Câmara de Vereadores de Gramado emitiu uma nota de pesar e externou condolências aos familiares e amigos. Em setembro do ano passado, o gramadense foi homenageado com a Medalha Farroupilha do Legislativo, por sua relevante atuação na preservação e valorização do Movimento Tradicionalista Gaúcho no município. 

Já o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Manotaço também fez um comunicado nas redes sociais. Coloca que "o meio tradicionalista se curva para homenagear este grande laçador, premiado em centenas de rodeios. Gramadense nato e membro do CTG Manotaço, deixa um legado no tiro de laço e bastante saudade. Descanse em paz, Mariano!". 

Mariano é filho de Adélcio e Vale Leobet e participou de vários rodeios e ganhou grandes prêmios. O gramadense venceu em 1992 o rodeio de Vacaria e foi um dos dez representantes do Rio Grande do Sul no rodeio de Itapetinga da Serra no Estado de São Paulo, em 1993. Muitos o denominam como um dos maiores astros do laço que o Estado já conheceu.

Segundo informado pela funerária Divina Paz, o velório ocorre na Capela São Lourenço, no bairro Floresta, até as 16 horas. Após, haverá a cerimônia de cremação. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas