abc+

LIÇÕES DE VIDA

Moradoras de Gramado escrevem livros infantis sobre perseverança e biodiversidade

Denise Lopes e Tatiane Takahashi Nunes se aventuram no universo da literatura; obras integram coletânea da Editora Inteligênios

Mônica Pereira
Publicado em: 09/08/2024 às 16h:24 Última atualização: 09/08/2024 às 16h:31
Publicidade

Dois livros infantis que passam verdadeiras lições de vida e de biodiversidade, escritos por autoras de Gramado, fazem parte da coletânea da Editora Inteligênios. As obras foram apresentadas, no final de julho, no Congresso Educação para Transformação (Conet), que aconteceu na cidade.

CONFIRA: Área para instalação de instituto federal em Gramado ainda é uma incógnita

Denise Lopes



Denise Lopes

Foto: Divulgação

A professora Denise Lopes assina o livro “Faniquita”, o primeiro da carreira. O enredo conta a história de uma flamingo desengonçada que adora correr e que precisa superar adversidades para manter o sonho de ser uma corredora e vencer uma prova.

Denise, que atualmente é diretora da escola infantil Delmar Dutra, uniu duas paixões para escrever a obra. “Desejo que, a partir dessa história, crianças e adultos se inspirem em não desistirem da linha de chegada, seja na corrida ou qualquer outro sonho”, reforça.

SAIBA MAIS: Conheça a história do Dr. Nelsinho, pediatra que há 51 anos se dedica a cuidar das crianças da região

O livro terá um lançamento oficial no dia 25 de agosto, às 15 horas, na cafeteria Dom de Sucre, em Gramado. A leitura mediada é indicada para crianças com mais de 3 anos e a leitura independente, a partir dos 7. Mais informações com a autora, através do telefone (54) 9 9956-6910.

Tatiane Takahashi Nunes



Tatiane Takahashi Nunes

Foto: Divulgação

O livro “O submarino quadrado com seu periscópio listrado”, de autoria da bióloga Tatiane Takahashi Nunes, fala sobre uma expedição fantástica de um submarino pela Amazônia, com a missão de registrar imagens da mais rara águia de toda a região.

“Neste meu primeiro livro, quis trazer como cenário uma região que sonho conhecer: a floresta amazônica. Também compartilho curiosidades sobre a fauna brasileira que aprendi durante anos de trabalho em prol da conservação da biodiversidade”, atesta.

Tatiane fará a contação da história durante a Feira do Livro de Canela, neste sábado (10), às 15 horas, na Praça João Corrêa.

Baseada no conceito de bibliodiversidade, a Coletânea Inteligênios é, principalmente, destinada às crianças, e tem como objetivo possibilitar que tenham acesso à diversidade de gêneros literários, autores, linguagens e histórias. Os exemplares já estão à venda no site inteligenios.com.br e custam, respectivamente, R$ 67 e R$ 74

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade