O morador de Gramado Luiz Henrique Thomas segue o seu desafio de encarar as sete montanhas mais altas de cada continente. A jornada, que iniciou ainda no primeiro semestre de 2023, tem como objetivo mostrar as belezas naturais e falar sobre sustentabilidade, meio ambiente e preservação do planeta. Cada expedição é documentada e ele já passou por Aconcágua, na Argentina – o pico mais alto da América do Sul – e chegou ao topo de Kilimanjaro, na África.
O nome do projeto – 7 Cumes para Sophia – leva o de sua filha, no intuito de trazer uma reflexão sobre qual planeta que deseja para as futuras gerações.
Agora, o destino do gramadense é a montanha mais alta da Europa, o Monte Elbrus, localizada na parte ocidental da cordilheira do Cáucaso, na Rússia, perto da fronteira com a Geórgia. Thomas prevê alcançar o topo deste estratovulcão inativo neste final de semana, conforme postou nas redes sociais do projeto.
LEIA TAMBÉM: Grupo em posto de saúde oferece rede de apoio técnica para futuras mamães em Canela
“O nosso plano é iniciar a jornada às 23 horas (17h no Brasil) e devemos levar em torno de 12 horas entre ida e volta”, coloca. Por lá, há muita neve e as condições climáticas são favoráveis entre sábado (3) e domingo (4).
Ele ainda pede para que todos mandem energias positivas. “Nos preparamos muito para esse momento. Estamos bem, confiantes e com bastante expectativa”, afirma.
Após, ele ainda tem mais quatro novas viagens: Denali, na América do Norte, em maio de 2025; Everest, na Ásia, em abril de 2026; Cartensz, na Oceania, em agosto de 2027; e Vinson, na Antártida, em dezembro de 2027.
VEJA AINDA: Teatrão em Canela já tem data para abrir as portas após quase uma década sem peças privadas
Na jornada deste ano, o CEO da Own Time Home Club, empreendimento que apoia a iniciativa, Jeferson Braga, acompanha o esportista. A empresa possui a iniciativa social Gramado Ame e Cuide, que busca apoiar projetos ambientais, assim como no desenvolvimento da formação de jovens. Ainda acompanham os dois na jornada Robson Pasquali, Gustavo da Luz, Marcel Jintar e Henrique Franke.
LEIA TAMBÉM