A Secretaria da Saúde de Gramado apresentou na terça-feira (27) a prestação de contas de 2023 à Câmara de Vereadores. O crescimento no número de atendimentos e serviços oferecidos foi um dos destaques.
Na ocasião, o secretário Jeferson Moschen e o diretor do Hospital Arcanjo São Miguel Carlos Gober Libardi apresentaram aspectos financeiros e dados da pasta e da casa de saúde.
O investimento em saúde durante o ano passado foi de R$ 72 milhões, valor que representa 25% do orçamento anual. Alguns números que se destacam são os 12 mil pacientes transportados em viagens intermunicipais para realização de procedimentos; os mais de 120 mil atendimentos distribuídos nas especialidades de clínico geral, ginecologista, pediatra e cirurgião dentista; mais de 9,5 milhões de medicamentos dispensados gratuitamente; e as 2 mil castrações de cães e gatos, procedimento que está com a fila zerada.
“É um trabalho realizado por muitas mãos comprometidas e dedicadas. Contamos com o apoio dos líderes do Executivo, que nos dão liberdade para exercer esse trabalho tão importante para os gramadenses”, ressalta o secretário Jeferson.
No Hospital Arcanjo São Miguel, destaque para as mais de 4,9 mil cirurgias realizadas, os 48.726 atendimentos de urgência e emergência, as 7.541 consultas no ambulatório de especialidades e os 678 nascimentos divididos em 171 partos normais e 507 cesárias.
“Neste ano, temos o desafio de concluir o pagamento do Hospital Arcanjo São Miguel, que agora é da Prefeitura de Gramado e dos gramadenses, e ainda seguir ofertando serviços cada vez melhores e ampliados”, disse Gober.
LEIA TAMBÉM