SOLIDARIEDADE

Luau beneficente apoiará tratamento de fotógrafa de Gramado que luta contra câncer; veja mais

A partir das 17 horas, diversas atrações musicais se engajam em prol do tratamento e custos da gramadense

Publicado em: 09/01/2025 17:58
Última atualização: 09/01/2025 17:59

 Um luau beneficente contra o câncer e em apoio a fotógrafa Nayara Hoffmann ocorrerá neste domingo, dia 12, no restaurante Bonattos. A moradora de Gramado foi diagnosticada em 2023 com um câncer neuroendócrino. A partir das 17 horas, diversas atrações musicais se engajam em prol do tratamento e custos da gramadense. A entrada será R$ 15.

Nayara Hoffmann luta contra câncer neuroendócrino Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Entre os shows, estão Juliano Bolfe, Rafaela Kaliandra e Jardel Ramos, Rossano Cantor, Alisson Muniz, Fabiano Azevedo e Banda, Kedson e Fernando, DJ Jean Marcelo, Naiara Garcia e Arlan Cardoso, Grupo Sem Apego e Jiuliano JK.

LEIA TAMBÉM: ICMS: Reajuste acima da inflação vai deixar a gasolina mais cara no RS

Situação de saúde

Com 34 anos e mais conhecida como Nay, precisa da ajuda e solidariedade da comunidade. Em 2023, ela descobriu uma massa tumoral junto ao pâncreas, um câncer neuroendócrino e, desde então, luta por cura e melhores condições de saúde. Por ser um câncer celular, não é feita quimioterapia. O tratamento consiste em cirurgia de retirada das células tumorais. Quando há recidiva, são feitas injeções de hormônio, que inibem o crescimento de células neuroendócrinas.

No último dia 13 de dezembro, a jovem precisou passar por uma nova cirurgia. "Eu estava com nós no intestino, estava do tamanho de uma pessoa de 1.80. O estômago e o fígado estavam fora do lugar", revela. O procedimento realizado retirou os nódulos e também mexeu com os órgãos. Entre as sequelas, têm constipação, dor crônica, e vômitos.

VEJA AINDA: Lei que proíbe celulares nas escolas já tem data para ser sancionada; entenda como fica

Devido aos custos com o plano de saúde, precisou cancelá-lo. Nesta quarta, dia 8, foi encaminhada com urgência para a oncologia do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas