O bom início de campanha pela Terceirona Gaúcha está garantindo ao Centro Esportivo Gramadense (CEG) a liderança do Grupo C da competição. Em três jogos, a equipe da Serra conseguiu 7 pontos, com duas vitórias e um empate, balançando a rede seis vezes.
A última partida foi disputada na segunda-feira, dia 9. Diante do Novo Horizonte, fora de casa, o Gramadense conseguiu o triunfo. Jogando em São Leopoldo, o CEG fez excelente partida e abriu o placar aos 44’ da primeira etapa, com o camisa 9 Kerlly. A vitória foi definida no final da partida, com Gustavo. Com o placar em 2 a 0, o Gramadense se firmou no primeiro lugar do grupo.
Pela segunda rodada, na noite da quinta-feira, dia 5, o time serrano empatou com o Igrejinha em 1 a 1. Em uma partida disputada, a equipe do Vale do Paranhana saiu na frente com gol no primeiro tempo. A equipe de Gramado seguiu em busca do empate e, nos acréscimos, a insistência foi coroada. O CEG teve um pênalti ao seu favor, Kerlly cobrou e garantiu a igualdade no placar, aos 48 minutos.
Contando também com vitória contra o Sapucaiense na estreia, por 3 a 0, o CEG está dois pontos na frente do Igrejinha. Em terceiro lugar está o Novo Horizonte com 4 pontos. Já o Sapucaiense ainda não pontuou pela Série B do Gauchão. Agora, o Gramadense se prepara para as três próximas rodadas da primeira fase. A equipe do técnico Gustavo Corrêa volta a campo na quarta-feira, dia 18, às 15 horas. Na Vila Olímpica, recebe o Novo Horizonte.
Intervalo entre os jogos
O treinador reforça que o intervalo entre os jogos será importante para conseguir recuperar os atletas. Gustavo aponta que o ritmo intenso de jogos desgasta os jogadores e também aumenta o risco de lesões. Depois de dois dias de folga, o plantel se reapresentou na quinta, dia 12, para dar sequência aos treinamentos. “Com seis dias para trabalhar, vamos conseguir distribuir bem as cargas de treino”, destaca o técnico.
Sobre a boa arrancada na Terceirona, Gustavo comenta que a preparação auxiliou. “O nosso grupo se preparou muito bem, os atletas muito focados e determinados em alcançar os objetivos. Isso influenciou muito nos três primeiros jogos. Sabemos que a dificuldade vai aumentar e que devemos continuar evoluindo para termos bons resultados”, avalia.
Ele frisa que as partidas tiveram características distintas. “Foram jogos difíceis, mas que fizeram a equipe evoluir”, aponta. “No primeiro jogo, conseguimos desempenhar um bom futebol. O segundo, no campo do Igrejinha, foi muito mais competitivo, com muita disputa. O terceiro, valia a liderança do primeiro turno. Conseguimos controlar, porém a gente não definiu tão cedo o jogo e desperdiçamos algumas oportunidades”, garante.
Para Gustavo, a próxima rodada será a mais importante até o momento, pois, em caso de vitória, a equipe fica mais perto da classificação. “Vai definir a nossa chave. Estamos totalmente focados”, conclui.
LEIA TAMBÉM