Estudantes de Gramado realizaram uma ação beneficente para ajudar alunos indígenas da Escola Kaingang, em Canela. Um leilão solidário foi feito pela turma da pré-escola da Emei Dr. Carlos Nelz, na terça-feira (11). Os objetos arrematados eram obras de arte pintadas pelos próprios pequenos no ano letivo.
O projeto foi desenvolvido pelas professoras Ione dos Santos e Marini Ferreira como atividade de formação de Leitura e Escrita na Educação Infantil. “O valor arrecadado será destinado à compra de materiais escolares para a Escola Indígena Kaingang, situada na cidade de Canela, demonstrando o compromisso da escola com a responsabilidade social e a solidariedade”, comenta Marini.
LEIA TAMBÉM: Vento cede, mas Gramado ainda terá chuva nesta segunda-feira; confira previsão
A professora Ione relatou que os estudantes ficaram muito animados em apresentar seus trabalhos para as famílias. “A emoção, alegria, orgulho e amor ficaram evidentes durante o leilão, com as famílias interagindo com entusiasmo, foi um momento único e gratificante e, o mais importante, as crianças estavam felizes e orgulhosas do seu trabalho”, diz Ione.
“A participação e envolvimento das famílias foi fantástico, trazendo ainda muito mais significado para o projeto, os pais participaram ativamente todo tempo e a satisfação e o encantamento estavam estampados no rosto de cada familiar que disponibilizou um tempo para vir prestigiar as obras de arte feitas pelas crianças. Foi um momento de grande emoção e afirmação de que a parceria família e escola sempre funciona”, disse a diretora da escola, Janice Hahn.
LEIA TAMBÉM