INVESTIGAÇÃO
Laudo aponta que morador de Gramado foi morto por asfixia
Corpo de Paulo Pottratz foi encontrado no sábado (12), nas margens de uma vida no interior da cidade
Última atualização: 18/10/2023 16:45
A Polícia Civil de Gramado está investigando as circunstâncias da morte de Paulo Pottratz, de 47 anos. A vítima foi encontrada às margens de uma via no interior na cidade, na localidade de Campestre do Tigre. O corpo, que estava somente de cueca, foi localizado na manhã do sábado (12), pelo irmão.
O delegado Gustavo Barcellos, representante da Delegacia de Polícia de Gramado e responsável pelas investigações, afirma que nenhuma possibilidade é descartada e que há indícios de um possível homicídio. O laudo do Departamento Médico Legal (DML) de Osório aponta que Paulo morreu por asfixia. "Pedimos exames complementares para entender melhor a dinâmica da morte", ressalta Barcellos.
Inicialmente, quando a Civil foi acionada para atender a ocorrência, não foram encontrados sinais de violência. Contudo, conforme a necropsia, a vítima teve o osso hioide (do pescoço) quebrado. "O caso é bastante complexo", cita o delegado, informando que a Polícia foi novamente ao local, que está ouvindo familiares e que trabalha para esclarecer o fato.