abc+

PREVISÃO DO TEMPO

Geada e temperatura próxima de 0°C marcam o início de julho em Gramado; veja como serão os próximos dias

Durante a madrugada, o vento e o tempo seco resultaram em sensação de -7,4°C

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 01/07/2024 às 11h:57 Última atualização: 01/07/2024 às 16h:00
Publicidade

O mês de julho iniciou com cara de inverno na Serra gaúcha. Após registrar temperaturas negativas no final de semana, Gramado amanheceu, novamente, com a ocorrência de geada nesta segunda-feira (1º). Desta vez, a presença do fenômeno foi vista em áreas rurais e interior, como na Linha Nova e Linha Bonita.

Geada no interior de Gramado nesta segunda-feira (1º)



Geada no interior de Gramado nesta segunda-feira (1º)

Foto: Raízes Coloniais/Divulgação

Os campos verdes ficaram brancos, com filamentos de gelo pela grama e flores. Imagem gravada e publicada pelo perfil em rede social de um dos roteiros de agroturismo da cidade, Raízes Coloniais, mostra a localidade no começo desta manhã.  

A mínima, segundo dados da estação automática em Canela, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi de 1,8°C. Apesar da temperatura ter ficado acima do 0°C, a sensação térmica foi de congelar. Durante a madrugada, o vento e o tempo seco resultaram em sensação de -7,4°C. 

Apesar da friaca, principalmente nos períodos da manhã e noite, a máxima deve subir nesta segunda. Segundo a previsão da MetSul Meteorologia, a Região das Hortênsias pode chegar 16°C durante a tarde. 

A onda de frio que chegou ao Estado no final de semana deve ainda refletir no clima até esta terça-feira (2), quando as temperaturas irão variar entre 4°C e 20°C. A partir da quarta-feira (3), as mínimas voltam a ficar mais altas, na casa dos 10°C. Há, ainda, previsão de instabilidade fraca, que deve se estender, ao menos, até o final de semana. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade